A V I S O S
[ 20.12.18] Consegui a minha conta de volta depois de uma grande batalha! Não desistam! Mandem prints com tela inteira para o suporte, ajuda bastante.

19/08/2017

Guia e Respostas do Episódio 13 - Mnemosine



Guia e Reposta do Episódio 13

 Mnemosine

Desde a missão em Balenvia, que te afetou bastante, você não sabe muito bem o que sentir. Apesar de tudo, você continua a ser a mais ativa possível dentro da Guarda de Eel. Mas um evento exterior te fará confrontar uma escolha... dolorosa.
Maanas gastos: 2500 - 3500 maanas incluindo itens comprados.
Laranja: Neutro - Vermelho: Diminui - Verde: Aumenta - Azul: Anotações


Leiftan: Bem, eu sou um lorialet.
Lorialet? O que é isso?
Ah, mais eu conheço!

Se escolher B:
Leiftan: (...)
São selenitas, não é?
São elfos da lua, não é?
Tem a ver com a lua?

Objetivos secundários: São missões que não alteram a história se você cumpri-los ou não. Mas infelizmente alguns deles será necessário.

Novo Objetivo: Tente encontrar todos para lhe dar noticias.
Você precisará encontrar Kero(Biblioteca), Ykhar(Sala das Portas), Karenn(Corredor das Guardas), Jamon(Despensa), Alajéa(Corredor Simples) e depois encontre um dos três meninos no Laboratório de Alquimia(Ezarel), Forja(Valkyon) ou Caminho dos Arcos(Nevra) para encarnar Miiko.

Kero: Me desculpe por antes... quando a gente estava com a Miiko. Eu não deveria ter te abraçado.
Não tem problema, pelo contrário.
Confesso que fiquei um pouco constrangida. 
É, não deveria mesmo. (Não gosto nem um pouco que ele me toque.)

Ykhar: Se bem que... pode ser você a sósia, então eu teria diante de mim a original... hummm...
Você me... cansa.
Aproveite e me trate de reptiliana. 
Então quer dizer que agora eu sou boazinha? 

Novo Objetivo: Vá até a sala do cristal.

Novo Objetivo: Vá até a praia descobrir esse "cantinho tranquilo".
Saia do QG e vá até a Praia Isolada, após isso vá para A "Rocha"

Ezarel: Ele é horroroso.
Eu não acho.
Você é quem diz.
... (não ouso me pronunciar.)

Ezarel: (...)
 (Acho ele realmente bonito com suas mexas de cabelo flutuando ao vento.)
(É raro vê-lo tão sério, é melhor eu aproveitar.)

Ezarel: O Valkyon vai te contar, quando chegar a hora.
Eu percebi que é um assunto sensível. Não quero forçá-lo.
Ou seja, ele não vai me contar nunca. 
Ele não parece pronto ainda.   

Nevra: Hmm, esquece.
(Esquecer.)
Não, não esqueço.

Nevra: São alguns centímetros, mas bom...
Deve ser o mar que bate na areia e faz o rochedo avançar.
Você acha que tem pequenos animais que tiram ele do lugar?
Hum, como você pode ter tanta certeza?

Nevra: O que seria de mim sem você?
Você agora estaria provavelmente no fundo de uma gruta?
Tss...
Você passaria a eternidade em busca do seu amor perdido: eu.

Nevra: Por exemplo...
Será que você poderia me conta um pouco mais sobre o assunto?
Hum, parece ser um assunto delicado...

Valkyon: O Nevra é assim, você já deveria saber de tanto conhecê-lo. Enfim, esquece.
(Esquecer)
Não, não esqueço.

Valkyon: Apenas tome cuidado com ele.
Sabe, eu prefiro você.
Sabe, também gosto bastante de você.

Valkyon: (...)
Esse lugar é simpático.
É bom sentir a brisa na pele.
(Não acrescentar nada)

Valkyon: Por isso ele é um excelente conselheiro e braço direito.
Vocês poderiam ter optado por um sistema democrático, não?
E você, você não quis?

Valkyon: (...)
Desculpe, não devia ter tocado nesse assunto.
Sabe, um dia você vai ter que me explicar o que aconteceu.
...

Novo Objetivo: Agora que vocês já conversaram, retorne ao interior do QG.
Retorne ao QG e vá para a Sala das Portas, no caminho dependendo do garoto com quem você estiver, você poderá ter diálogo com os outros dois na qual não teve.

Chrome: Eu vim te ver.
Oh, obrigada, é muito fofo da sua parte.
Não precisava, eu estou bem.
Agora que você me viu, você não pode ir embora?

Chrome: Não sei o que você pensa... mas eu não sei o que pensar!!
Mesma coisa, ainda acho difícil entender tudo o que aconteceu e como tudo pôde dar errado desse jeito.
É bem simples, realizamos uma missão que virou vinagre.

Chrome: Sabe, eu me sinto muito mal em relação aos balenvianos.
Eu também...
Não se sinta, não somos responsáveis por nada.
E eu em relação aos myconides.

Novo Objetivo: Vá descansar.
Vá para o seu quarto.

Novo Objetivo: Vá até a biblioteca e encontre algo para fazer.

Ykhar: Você não quer continuar com as investigações habituais?
Sim, claro. Mas dessa vez, preciso me sentir útil e gastar minha energia!
Ainda tenho muitas lacunas em muitas áreas, o Kero me propôs de me inscrever em algumas aulas, estou esperando confirmação.

Encontre a Miiko para conversar sobre a missão dos fenghuangs.
Vá para a Sala do Cristal, ela não irá estar lá, então você terá que procurar por ela e no caminho encontrar Karenn(Corredor Simples), Jamon(Despensa), Chrome(Salão Principal), Alajéa(Despensa), Cryllis(Forja), Kero(Laboratório de Alquimia), Ezarel(Espaço do Mercado), Mery (Refúgio de Eel), Leiftan(Cerejeira Centenária) e finalmente, depois de conversar com todas essas pessoas encontrei Miiko no Parque do Chafariz.

Jamon: (...)
Você não vai chorar a cada vez que me vir, não é?
Eu estou bem, pode parar de fazer essa cara.
(Ir consolá-lo)

Chrome: Eu? De jeito nenhum. Não estou preparando
Você está preparando o quê? 
Você não parece muito à vontade. 
Hum... não acredito em você. 

Chrome: (...)
Espero que a Karenn não tenha te embarcado numa das suas historinhas engraçadas. 
Tome cuidado para que o Karuto não te apanhe roubando salame dessa vez. 
Você está preparando uma pegadinha para o Ezarel ou a Alajéa? 

Alajéa: Ah, entendi. Eu também pedi, mas ela disse que muita gente já tinha pedido antes de mim. Ela vai tentar organizar isso tudo.
Você quer rever a  Huang Hua...
A viagem não te dá medo?
Não acredito que ela te confie a missão. 

Kero: Falei com algumas pessoas sobre te ensinarem a história de Eldarya.
Ah, que legal!
Quando começamos? 
Enfim, eu já não estava mais acreditando. 

Ezarel: Por quê?
Isso não é da sua conta! 
Eu gostaria de participar da missão de reconstrução do templo fenghuang. 

Ezarel: É possível, sim.
Isso, vou poder continuar a te chatear. 
Oh, tenho certeza que você vai me adorar quando aprender a me conhecer. 

Mery: (...)
Hei, coisinha fofa ♥
Mery, calma.
(Não reagir) 

Novo Objetivo: Retorne a ver a Ykhar e aceite a missão dos purrekos.
Vá para a Biblioteca.

Novo Objetivo: Procure a Ykhar no QG.
Novamente, antes de encontrar Ykhar, você irá encontrar Kero(Corredor Simples), Alajéa(Despensa), Chrome(Laboratório de Alquimia) e Karenn(Corredor das Guardas), após encontrar Karenn vá novamente a Biblioteca.

Kero: Não posso dizer mais nada por enquanto... mas sim.
Nesse caso não diga nada. 
Eu entendo, não se preocupe.
Vocês vão conversar mais tarde? 

Alajéa: (...)
Alajéa? Que ar alegre. Por que tanto bom humor? 
(Oh não, olha a Alajéa... Prefiro não falar com ela. )

Obs: Esse diálogo pode variar de acordo com o paquera que voltar, mas todos tem a mesma resposta, já o diálogo abaixo é o que muda

Se escolheu A:
Alajéa: Apaixonada? De jeito nenhum. Quer dizer, ele me agrada fisicamente porque ele é bonito... E eu gosto bastante dele... mas não sou apaixonada por ele.
Você tem certeza?
Não acredito em uma palavra. 
Que bom, você me tranquiliza. 

Alajéa: As férias acabaram…
Ah é, é verdade que ele nunca é muito doce com você.
Ao mesmo tempo, você não está aqui de férias.
Coragem.

Alajéa: ...que coincidência.
Sim, parece até que estava escrito.
Eu não acredito muito em coincidências.
Não tira sarro de mim, vai.

Karenn: (...)
(Convencê-la a parar imediatamente. )
(Denunciá-la)
(Acompanhá-la)
(Deixar ela fazer o que quer)

Novo Objetivo: Espione a Miiko na sala do Cristal.

(...)
(Sinto a adrenalina subindo em mim.)
(Puxa, o que está acontecendo comigo? Estou com arrepios.)

Novo Objetivo: Volte para a biblioteca.

Atenção! Nessa parte você terá que escolher uma missão LEIA TUDO ANTES DE ESCOLHER, cada uma delas é diferente da outra, todas tem recompensas mas algumas valem mais que outras.
Lembre-se de após escolher a missão escolha no diálogo "Essa missão me interessa"
Recomendo: Missão da Purriry - Você terá que apenas ir ao mercado, conversar com ela e irá ganhar 50 Purro'Pass.

 Missão do Purroko - Você terá que conversar com ele no mercado, ele irá falar alguns números que somando, são o número de maanas que Karuto deve ao Purroko, totalizando 888 maanas, você recebe isso de Karuto e entrega ao Purroko. Sua recompensa será de 200 Purro'Pass.

Purroko: (...)
(Bom , eu amo matematica!) 
(Bom, eu nunca fui muito fã de matematica) 
(Você tem que ir) 

Não recomendo: Missão do Purreru - Você terá que ir ao mercado ter um diálogo com o Purreru, na qual você terá que ir na Loja e comprar 10 Flocos Imperfeitos, totalizando 120 maanas, depois vá a Cerejeira Centenária para cumprir a missão, sua recompensa será um Bichinho de Pelúcia Abandonado.

Purreru: Eles são adoráveis, não são?
Sim! totalmente.
Não, eu não gosto muito de coisas cabeludas.
Eles são um pouco invasivos, haha!

Após cumprir as missões retorne a Sala das Portas.

Novo Objetivo:Vá ver a Miiko.

Miiko: O que você sabe sobre Eldarya?
Nada além de tudo o que aprendi desde que cheguei.
(É um jogo online que mistura fantasia e romance, com meninos muito bonitos?) 

Novo Objetivo: Procure o Kero para saber se já houve humanos no QG antes de você.
Vá até o Salão Principal.

Novo Objetivo: Procure o Ezarel, o Nevra e o Valkyon. Fale com eles sobre o que você ouviu sobre os humanos em Eldarya.
Nevra está na Despensa, Ezarel no Laboratório de Alquimia e Valkyon na Cerejeira Centenária.

Novo Objetivo: Volte para o seu quarto.

Chrome: O que você prefere, o vermelho ou o negro?
Stendhal!
O vermelho!!
O negro! Se bem que o vermelho... 
Posso dizer os dois?
Nenhuma dessas cores, desculpe. 

Novo Objetivo: Volte mais uma vez para perto da Miiko.
Vá a Sala do Cristal.

Novo Objetivo: Peça para o [paquera] te ajudar a preparar a poção de "camuflagem de presença".
Você encontrar o paquera dentro do QG, em um lugar aleatório. Para a poção, você irá precisar de:

5 Morango Pistache - Loja: Alimentos - 18 maanas
Exploração: Aldeia Kappa, Lago Girino e Entrada das colinas.

3 Águas de Lete - Exploração: Penínsulas de Rã e Recife de Rã.

2 Grãos de Café em Cacho - Loja: Alquimia - 18 maanas.

3 Geleias Reais ComestíveisLoja: Alquimia - 30 maanas.

Novo Objetivo: Encontre os ingredientes junto aos produtores ou na Loja e leve para o [paquera].
Após adquirir todos os itens, vá ao Laboratório de Alquimia.

Novo Objetivo: Enquanto você espera o Valkyon terminar a preparação, você pode se distrair batendo papo com os seus amigos do QG.
Você terá que encontrar Chrome(Corredor Simples), Karenn(Corredor das Guardas), Ezarel(Enfermaria) , Nevra(Salão Principal), Leiftan(Espaço do Mercado), Mery (Refúgio de Eel),(Refúgio de Eel) e Alajea(Refúgio de Eel) e Valkyon(Cerejeira Centenária).

Após conversar com todos, volte ao Laboratório de Alquimia.

Novo Objetivo: Vá até o salão principal.

(...)
(Aliás estou muito feliz que vamos poder passar um pouco de tempo juntos!) (Caminho para a imagem)
(Eu preferiria passar meu tempo com outra pessoa.) 

(...)
(Mas eu não quero infantilizá-lo! Ele é querido demais!!!)
(Ao mesmo tempo, não gosto dele tanto assim...)
(Espero que ele não tenha reparado...)

Novo Objetivo: Volte ao seu quarto.

Novo Objetivo: Vá até a biblioteca verificar em quais casos se usa "água de Lete".

Novo Objetivo: Encontre o [[paquera]] na sala de alquimia para tirar essa historia a limpo!
Vá para o Laboratório de Alquimia.

(Tomar a poção)
(Não tomar a poção) IMAGEM

(...)
(Se debater)
(Aceitar o beijo.)

(...)
(Afastar violentamente [paquera])
(Deixar ele me beijar mais um pouco.)
(Afastar suavemente [paquera])

Novo Objetivo: Mesmo se seus pensamentos estão confusos, encontre a Miiko. Ela te deve algumas explicações!

(Falar que estou com muita raiva.)
(Gritar com ela para me acalmar)
(Deixar a raiva me dominar) (Essa te permite bater na Miiko)

Fim do Episódio!

Imagens:



10 comentários:

  1. Não sei o que seria de mim sem esse guia!!! Realmente muito obrigado :3 Amo seu blog, sempre visito ele para ver se tem novas postagens <3

    ResponderExcluir
  2. E uma dúvida, pq não tem guia do ep 12 :( ?? Ou eu que não estou achando Mesmo? Rsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu havia feito, tudo com mais detalhes do que a maioria dos guias que encontrei, porém meu computador desligou e perdi tudo. Irei tentar fazer novamente depois(não gasta tantos maanas sabendo os macetes dos lugares) e logo publico aqui.

      Excluir
    2. Ah, tudo bem. Só queria saber por curiosidade mesmo :3

      Excluir
  3. gente esse blog é muito booommm! me ajudou a ganhar todas as imagens!!

    ResponderExcluir
  4. Eu adoro esse blog! Obrigado por postar os guias, eles ajudam muito! <3

    ResponderExcluir
  5. Se eu escolher deixar o paquera beijar minha personagem mais um pouco, isso vai ter influencia mais pra frente?

    ResponderExcluir
  6. Obrigada <3
    Eu gostaria de saber onde posso encontrar os outros guias?
    desse episodio adiante?

    ResponderExcluir

AS REGRAS GERAIS

1. LEIA TUDO antes de comentar alguma coisa. Tentamos colocar o máximo de informações possíveis, então apenas comente se a sua dúvida não estiver na postagem ou se você não entendeu x coisa.
2. O respeito mútuo é importante, não é permitido ofensas e brigas de qualquer tipo, seja para os dois lados (leitores e administradores).
3. É proibido spam, flood, links maldosos e outras besteiras que não são agradáveis.
4. Sempre aceitamos sugestões para futuras postagens, seja um tutorial, ajuda ou até curiosidade.
5. Se os seus créditos não estão aqui ou em qualquer outra parte do blog, nos avise imediatamente com educação porque não fazemos isso de propósito.
6. Não hesite em perguntar se tiver dúvidas. Estamos aqui para ajudar!
7. Não se esqueçam que todos aqui somos uma família, portanto, não só as postadoras ajudam vocês, mas seus colegas leitores também!
POR FAVOR, PARA AJUDARMOS NÃO MANDE A MESMA MENSAGEM MAIS DE UMA VEZ.

Use esses kaomojis para expressar algum sentimento:
=((•̪●))= ๑(•ิ.•ั)๑ ٩(●̮̮̃•̃)۶ ε(●̮̮̃•̃)з ٩(×̯×)۶̿ ┌∩┐(◣_◢)┌∩┐ ⊙▂⊙ ⊙0⊙ ⊙︿⊙ ⊙ω⊙ ⊙▽⊙ ⊙﹏⊙ ⊙△⊙ ◑▽◐ ◑ω◐ ◑﹏◐ ●︿● ●ω● ●﹏● ≧▂≦ ≧︿≦ ≧ω≦ ≧﹏≦ ≧▽≦ >︿< >ω< >﹏< >▽< ≡(▔﹏▔)≡ (¯▽¯;) <(“”"O”"”)> (-__-)b (;°○° ) \( ̄︶ ̄)> <( ̄︶ ̄)/ (/≧▽≦/) \(≧3≦)/ \(≧ω≦)/ o(≧ω≦)o o(≧o≦)o ㄟ(≧◇≦)ㄏ ╮(╯▽╰)╭ ╮( ̄▽ ̄)╭ (~o ̄▽ ̄)~o ~ 。。。(~ ̄▽ ̄)~[] (╯-╰)/ (*^3^) 'U_U ♪ ♥ ஐ ▲☼゚ ♣ (๏̯͡๏) †