19/11/2016

Dicas sobre os eventos


Olá!
Tudo bem com vocês?

Há um bom tempo que não posto aqui, mas vamos lá.
O show deve continuar, certo?

A postagem de hoje é mais uma ajudinha legal: dicas sobre os eventos em Eldarya. Pode parecer estranho, mas né, tivemos o nosso primeiro evento (nem me lembre) em Outubro, e várias pessoinhas não tiveram muita sorte para conseguir algo de bom, seja por qualquer coisa aí, sem falar nos bugs que apareceram sem avisos.
Então esse post não só vai ser para próximos eventos, mas para ajudar geral, que pelo menos na minha opinião é uma ótima ideia! >3<

Vamos lá?
E é só clicar em "ler mais" e seguir com o post.


01 - GUARDE MUITO MAANA / OURO
Porque convenhamos, não é fácil sobreviver na loja em evento, certo? Até no leilão (antes, durante e depois dele) é uma coisa louca, então não fique com de guardar maanas ou moedas de ouro. 
Lembre-se, o mesmo esquema que Amor Doce: o episódio estará no lugar de sempre, o evento não.

02 - GUARDE PORÇÕES DE ENERGIA
Sabe aquela porção de energia que você ganha por causa de um bug, sacola ou qualquer coisa parecido? GUARDE ELA, PELO AMOR DE DEUS! Principalmente se você tiver mais de uma.
Qual é! Ah, e guarde qualquer uma, nem aquela que só aumenta 50% da energia do mascote.
Por exemplo, eu ainda tenho a energia que ganhei de graça por conta daquele bug, lembram? Pois bem. :3

03 - PENSE ANTES
Se você achar um item na exploração (do evento), você pode começar a pensar antes de colocar ele no leilão: ele vai valer uma fortuna que você não tem ideia depois do evento, principalmente mascotes (que geralmente, não sei se vocês sabem, mas são MASCOTES DE EVENTO, entendeu? são raros ou legendários) e roupas.
PS: mas não quer dizer que esse sempre será o preço, ok?

04 - NOVO AMIGO
Olha, você tem um mascote ruim pra caramba?
Troca ele antes que seja tarde. 
Por que? Porque se você não consegue nada (ou quase) no mapa comum do jogo, imagina em um mapa de evento? Cê vai estar perdida e vai perder muita coisa legal.
Isso não é só uma dica para eventos, e sim para te ajudar até no cotidiano mesmo. como no mapa comum.
Eu sei que não é fácil, mas tente trocar por um raro (que não dará muita despesa) no leilão, as vezes aparece umas ofertas úteis lá; procure no grupos que também ajudará, fale com amigos que jogam ou dê sua alma para Chino... sei lá, pense em algo.

05 - SUBA DE NÍVEL
Você sabe o que é nível?
Isso já foi citado aqui no blog em uma postagem aí, mas fiquei com preguiça de explicar. n_n
Assim como o leilão, o nível é outra coisa que também é tem RPGs online, só que no caso é só alguns RPGs da vida mesmo. Em Eldarya, o nível fica em cima da sua guardiã, que é um número que não tem relação do seu atual episódio. Você também pode vê-lo nas informações do seu perfil.
O seu nível de experiência tem a ver com a sua experiência no jogo, e é usada no Ranking e o Nível em si.
Se você quer ler mais sobre isso, tem no fórum explicado detalhadamente > [ Clique ]

Resumidamente, você pode adquirir mais experiência:
Jogando os episódios, mandando seu mascote explorar, comprando porções pra aumentar a experiência (essa não é contabilizada no ranking) e jogando os minijogos comuns.
Se você não sabe, cada novo episódio tem novos níveis, tanto que até o lançamento do jogo, que tinha só 3 episódios, o nível máximo era 5 e não é atoa que atualmente o máximo é até o nível 7 já que o episódio 5 foi lançado recentemente.

 Ou seja, com o nível você tem mais lugares para explorar, seja em mapa de evento ou o comum mesmo.



Se você, leitor(a) tem mais alguma dica essencial e que não está aqui, comente nos comentários que será de muita ajuda para todos!

12 comentários:

  1. Meu mascote é ruim, e eu adoraria troca-lo, porém eu não faço ideia de por qual mascote, eu adoraria que você recomendassem alguns mascotes antes do evento, me ajudaria muito <3
    Adorei a postagem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha isso é bem relativo, pois antes do meu Ciralak eu tinha um Pimpel com mais 54 de sorte... e ele é um mascote comum... assim como o meu antigo Corko que por conta de um bug a sorte de 46 por cento desceu para 33... Enfim por isso tive que trocar
      Mas eu te recomendaria o Plumobec...Pois ele é um mascote raro com media de 100 de sorte pra mais e facil de achar...Alem de que a comida é barata...SO QUE assim como o Pimpel ele tem 50 de energia bebe e acho que 100 adulto..enfim Sei lá
      Mas acho que vale a pena!

      Excluir
    2. Concordo com tudo que a moça acima falou.
      Também estou procurando um Plumobec, mas vou deixar pra depois e continuar com o meu Becola mesmo. '^'

      Obrigada pela sugestão do post! Já está a caminho. ^^

      Excluir
  2. Ai nem fala do evento de Halloween.....aquilo foi péssimo...
    Cheguei no nível 7. Espero que disponibilizem mais logo.
    O meu mascote é um Becola e já consegui evoluir ele. Acho que também tem muito a ver com que lugar seu mascote vai bem. O meu Becola vai muito bem na Orla, Águas Rasas, Jardim do QG e Rochedo. Já encontrou ovo de mascote duas vezes. E o horário também. Na Orla ele vai ótimo de noite (por volta das 19:00h).
    Obrigada pelas dicas ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra mim também foi péssimo, horrível. Ironicamente me dei bem no evento no Amor Doce, mas isso foi muito sorte mesmo. ;^;
      Estou ainda no nível 4, mas está 84% então logo vou chegar no 7! u_u É que eu era bem preguiçosa e só agora vi que preciso muito do nível máximo senão vou estar muito atrás uahsaushahsa

      O meu mascote também é um Becola e atualmente me traz coisa boa, e nessa semana me trouxe dois mascotes pela primeira vez. <3
      Eu percebi que se insistir no lugar ele traz alguma coisa ou algo assim. Mas quero troca-lo, sabe? Por um Plumobec para começar, mas quero juntar maanas até o próximo evento. ;w;

      Excluir
    2. Ah, ah.
      E fico feliz que tenha gostado dessas dicas! ><

      Excluir
  3. Eu queria ser postadora do blog... sera que tem como ? :c

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você pode falar com a Dupra ou a Sara sobre isso. Não sei se exatamente se vão aceitar mais postadoras.
      É só você (eu acho) enviar uma postagem de exemplo e veremos se você vai entrar. ^^

      Excluir
    2. Quando falei com elas, foi pela ask.fm (http://ask.fm/BugigangasdoAD) do Bugigangas do Amor Doce, logo depois adicionei a Sara no Amor Doce, fiz uma postagem de teste e mandei pra ela.

      A mesma Sara falou com a Dupra, dona do blog em si e me aceitaram. <3

      Excluir
  4. Eu guardei alguns itens do hallowenn para vender no leilão posteriormente, porém agora, estão tão baratos... fiquei umas 3 semanas tentando vender meu Véu Mysterious Enchantress, até que consegui vender por quatrocentos e poucos manas... entre outras coisas. Acabei parando de vender, vou deixar os itens aqui.

    ResponderExcluir
  5. Concordo com a maioria das coisa do post, só queria deixar um dica a mais: Por mais que seja ótimo guarda itens pra vender mais caro, lembre que uma vez que ce achar um vestido de uma cor por exemplo, voce não vai achar mais ele e se você vender vai tá ajudando uma guardiã w tendo a chance de acha-lo outra vez. Alem de que não só os itens que você vai vender vão estar mais caros como os que você quer comprar também. Então o q eu aconselho é vender o que não quer, comprar o que quer e quando o evento estiver perto de acabar guardar os itens pra vendas posteriores.

    ResponderExcluir

AS REGRAS GERAIS

1. LEIA TUDO antes de comentar alguma coisa.
2. O respeito mútuo é importante, não é permitido ofensas e brigas de qualquer tipo, seja para os dois lados (leitores e administradores).
3. É proibido spam, flood, links maldosos e outras besteiras que não são agradáveis.
4. Sempre aceitamos sugestões ou atualizações de postagens antigas ou recentes.
5. Se os seus créditos não estão aqui ou em qualquer outra parte do blog, nos avise imediatamente com educação porque não fazemos isso de propósito.
6. Não hesite em perguntar se tiver dúvidas. Estamos aqui para ajudar!
7. Recomendados que não dê suas informações pessoas, principalmente e-mail e endereço a qualquer pessoa, mesmo que ela fale que seja da administração.
POR FAVOR, PARA AJUDARMOS NÃO MANDE A MESMA MENSAGEM MAIS DE UMA VEZ.